Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A Juventude Monárquica do Porto esteve no passado sábado, dia 9 de Fevereiro, em Estarreja com SAR, o Senhor D. Duarte, Duque de Bragança, representada pelo seu Presidente da Direcção, Jorge Araújo, Secretário-Geral, Pedro Sousa, e Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Carlos Cambey Galante.

 

Estiveram também presentes diversos elementos da Causa Real, como o Presidente da Real Associação Beiral Litoral, Eng.º Fábio Fernandes, o Presidente da Real Associação de Viana do Castelo, Dr. José Aníbal Marinho, e o Presidente da Real Associação de Braga, Dr. Gonçalo Pimenta de Castro. 

 

Marcou ainda presença a TV Monarquia Portuguesa, em dia de auditório cheio na Biblioteca Municipal de Estarreja.

 

Juventude Monárquica do Porto com Duque de Bragança

Movimento Monárquico em Estarreja

JMP Porto com SAR Sr. D. Duarte Pio de Bragança

JMP Porto em Estarreja

Jovens Monárquicos do Porto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

Anónimo a 18.10.2020

Caros Senhores

Tenho duas pergunta a fazer, e queria resposta

Qual o ADN o Sr. Miguel de Bourbon antepassado de Sr. Duarte Pio ?

Qual o ADN da Realeza Portuguesa, de Bragança e de João VI ?

Vou deixar aqui um texto de 8 avô paterno, e leiam se faz favor. História de Portugal. Na Monarquia Portuguesa rege-se pelo direito do Sangue paterno e não por imposição do espírito santo.

Em fim o Extrado da minha Hitoria acaba , com etaspalavras, pag.2574: Se he verdade, como »/e afirma, que todos aquelles, que defcendem dos Duques de Bragança jeja por machos, Jeja porfemeas, , legitimos, ou naõ, tem hum direito adquirido de /ucce, der na Coroa de Portugal, cada hum conforme o /eu »gráo; he certo, que no Mundo naõ ha Throno mais , firme, que aquelle , e que a prodígio/a individua»çaõ, em que entra o Padre Sou/a, notando, como elle »faz, todas as filiações da Ca/a de Bragança, as mais , apartadas, e as mais indirectas, nada tem de dema»fiada ; porque por e/le meyo, e/le numero infinito de » pretendentes, logo pode /aber/obre que a/ua perten,çaõ /e funda , e em que ordem pode pretender huma , taõ bella fuccefao. Confefo, que me deixou af. , fombrado eta finceridade dos Padres de Trevoux: , Se he verdade, dizem, como /e afirma. E quem po, deria haver afirmado huma femelhante quimera? Seria neceffario fer da ultima credulidade, e fimplicida» de para lhe dar fé. A fuccefaõ ao Throno de Portugal he pelo direito do fangue, regulada nas Cortes » de Lamego do anno de 1143, conforme as Leys de » Lamego, que ali foraõ eftabelecidas, como eu o re»firo no tomo I, da minha Hitoria, pag. 55. E o que , eu tambem efcrevi a refpeito das Cortes do Reyno, » celebradas em 1674, e em 1679, e 1698, e que trago • » IRO » no tomo 7, pag. 677, e no 8. pag. 398, podia abrir ,, os olhos a etes Padres, ainda que o viffèm com , pouca attençaõ, fobre a realidade deta tradiçaõ, », para naõ cahirem no erro de a produzir em humas , Memorias, que devem fervir para a Hitoria das fciencias, e das bellas artes. , Quanto à prodígiofa individuaçaõ, em que eftes Padres dizem, que eu tenho entrado, notam, do todas as filiações da Cafa de Bragança, eu o fiz, , naõ pelo fim, que eles apontaõ; porque antes do , feu Extracto naõ fabia, que houvefè pefoa no , Mundo, que afeguraffè ete modo de fucceder na , Coroa de Portugal pelo direito de defcender da Cafa de Bragança; mas com o fim de cumprir à obrigaçaõ de fiel Genealogita, que he dar a cada hum , o que lhe pertence.

O meu ADN é Rb1 U152

Fico à espera das duas perguntas

Depois tenho outra pergunta a fazer, o que se faz às pessoas que apoiam Turcos de Sangue de Sultão Solimanus ?

Queria também uma resposta a esta pergunta, Portugal y Espanha não vieram da Turquia pois não ?

Comentar post




Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.